GSXS 1000 Forum banner

Healtech ESE SW com escape de série

463 views 5 replies 4 participants last post by  Horgh  
#1 ·
Alguém tem o Healtech ESE SW com o escape original? Ou mesmo com um slip-on?

Estou procurando melhorar o som do escape para algo mais aberto/rouco (mas não muito alto). Com o interruptor extra para abrir/fechar/automático da válvula de escape, é uma ideia interessante para mim, mas qual é a realidade?

#2 ·
Assumindo que você está discutindo o GT. A realidade é que nenhum slip-on fará uma diferença sonora a menos que você remova o Cat e o Res, optando por uma substituição completa do escapamento. A maioria dos pilotos aqui, eu acredito, está usando M4 ou Brooks. Optei pela Yoshimura, pois achei que os outros eram 'acordem os vizinhos' barulhentos, mas a Yosh, na minha experiência, é uma mistura perfeita de som e desempenho. Além disso, como um membro aqui apontou (o que eu realmente gosto), Suzuki e Yosh são como manteiga de amendoim e geleia :cool: Com uma substituição completa do sistema de escapamento (independentemente da marca), você precisará de um reajuste da ecu. Recomendo o uso do Healtech ESE, embora você 'deva' ser capaz de desativá-lo, mas por alguma razão nesta máquina ainda pode ativar um código de erro. Boa sorte. Cavaletes para cima, lado da borracha para baixo!

#5 ·
Assumindo que você está discutindo o GT. A realidade é que nenhum slip-on fará diferença no som, a menos que você remova o Cat e o Res, optando por uma substituição completa do escapamento. A maioria dos pilotos aqui, acredito, está usando M4 ou Brooks. Optei pelo Yoshimura, pois achei que os outros são barulhentos para "acordar os vizinhos", mas o Yosh, na minha experiência, é uma mistura perfeita de som e desempenho. Além disso, como um membro aqui apontou (o que eu realmente gosto), Suzuki e Yosh são como manteiga de amendoim e geleia :cool:

Com uma substituição completa do sistema de escapamento (independentemente da marca), você precisará de um ajuste da ECU. Recomendo o uso do Healtech ESE, mesmo que você "deva" ser capaz de ajustá-lo, mas por alguma razão nesta máquina ele ainda pode ativar um código de erro.

Boa sorte. Cavaletes para cima, lado da borracha para baixo!
Obrigado, isso é útil. Você tem o slip-on Yosh ou a substituição completa do escapamento? Também estou procurando talvez substituir o escapamento OEM por um Akra ou Yosh.

#4 ·
Oh, BTW, o membro Horgh (meu fã - manteiga de amendoim e geleia) tem um Healtech ESE novinho em folha à venda que ele comprou, mas nunca usou. Entre em contato com ele...
Eu aprecio a menção e, honestamente, se eu fosse fazer de novo, eu poderia pegar o sistema Yoshi em vez disso. Não me entenda mal, o M4 soa ótimo, mas acho que estou ficando velho ou algo assim porque estou me pegando pensando que está um pouco alto demais. A inserção DB funciona bem para domá-lo um pouco, mas eu ainda adoraria ouvir o sistema Yoshi pessoalmente em algum momento, de alguma forma.