GSXS 1000 Forum banner

Pilhas de acessórios

2.9K views 30 replies 6 participants last post by  bosnjo  
#1 · (Edited)
Aqui está a lista:
  • Elevadores de guidão de 30mm
  • Para-brisa Givi (o maior, transparente)
  • Protetores de motor Givi
  • Protetor de corrente
  • Pára-lama traseiro (de GT)
  • Protetor de tela TFT
  • Extensor de pára-lama dianteiro
  • Denali Dial Dim
  • Par de luzes auxiliares
  • Suportes para montar as luzes nos protetores de motor
  • Manetes de embreagem e freio CNC
  • Pé do descanso lateral
  • Mangueiras de freio trançadas Pro Brake, 30mm mais longas (caso eu precise por causa do guidão elevado)
  • Suporte de GPS para montar atrás do para-brisa (AliExpress)
  • Suporte de paddock
  • Decalques de gel para tanque
  • Chicote de luz de freio para top case da Eastern Beaver
  • Bobinas da balança
  • Placa de top case Givi Monolock (específica para GX)
  • Montagem de flange Givi para bolsa de tanque
  • Protetor do radiador
  • Par de buzinas de carro BMW e relé
E ainda, vou remover da minha BMW R1250GS o spoiler de para-brisa universal MRA que me serviu muito bem, caso eu precise dele na GX.
Vou trocar minha GS quando for buscar a nova GX.
Não vou pegar a moto com pneus OEM porque o revendedor Suzuki (um amigo meu) me disse que se eu estivesse pensando em pneus melhores, ele pode vender os pneus removidos da GX por um preço muito bom se eles tiverem zero milhas. Então, Bridgestone Battlax T32 serão encomendados ou T33 se estiverem disponíveis naquele momento.
Contando os dias para conseguir uma nova GX. Vou fazer o pedido por volta da metade de janeiro, então provavelmente o terei no final de fevereiro ou início de março.

#3 ·
Eu já tenho uma pilha de acessórios esperando pela minha nova GX. Eles estão apenas jogados no canto da minha sala, esperando...

Aqui está a lista:
  • Elevadores de guidão de 30mm
  • Pára-brisa Givi (o maior, transparente)
  • Barras de proteção Givi
  • Protetor de corrente
  • Pára-lama traseiro (do GT)
  • Protetor de tela TFT
  • Extensor de pára-lama dianteiro
  • Denali Dial Dim
  • Par de luzes auxiliares
  • Suportes para montar as luzes nas barras de proteção
  • Manetes de embreagem e freio CNC
  • Pé do descanso lateral
  • Mangueiras de freio trançadas Pro Brake, 30mm mais longas (caso eu precise por causa do guidão elevado)
  • Suporte GPS para montar atrás do pára-brisa (AliExpress)
  • Suporte de paddock
  • Decalques de gel para tanque
  • Chicote de luz de freio para top case da Eastern Beaver
  • Bobinas da balança
  • Placa de top case Givi Monolock (específica para GX)
  • Montagem de flange Givi para bolsa de tanque
  • Protetor do radiador
  • Par de buzinas de carro BMW e relé
E ainda assim, vou remover da minha BMW R1250GS o spoiler de pára-brisa universal MRA que me serviu muito bem, caso eu precise dele na GX.
Eu vou trocar minha GS quando for buscar a nova GX.
Eu não vou pegar a moto com pneus OEM porque o revendedor Suzuki (um amigo meu) me disse que se eu estivesse pensando em pneus melhores, ele pode vender os pneus removidos da GX por um preço muito bom se eles tivessem zero milhas. Então, Bridgestone Battlax T32 serão encomendados ou T33 se estiverem disponíveis naquele momento.

Contando os dias para conseguir uma nova GX. Vou fazer o pedido às vezes em meados de janeiro, então provavelmente vou recebê-lo no final de fevereiro ou início de março.
Por favor, você pode compartilhar o link para as mangueiras trançadas. Verifiquei o site da Probrake, mas não consigo encontrá-lo. Obrigado

#4 ·
Por favor, pode partilhar o link para as mangueiras trançadas? Verifiquei o site da Probrake, mas não consigo encontrar. Obrigado
Aqui está o link. Hoje está muito lento para aceder, mas com alguma paciência, você eventualmente entra.
Eu escolhi +3cm, pois quero colocar elevadores de guidão. Você também tem que escolher o material, a cor, etc.
Mangueiras Probrake para GX

#5 ·
Acabei de adicionar à pilha (ainda sem bicicleta):
  • Chigee AIO-5 Lite
  • Suporte Evotech (já tinha um AliExpress, mas esse monta apenas em dois parafusos e o Evotech em quatro)

Uma coisa interessante aconteceu:
Encomendei o Chigee AIO-5 Play ao revendedor Chigee aqui em Portugal, paguei online e recebi a confirmação por e-mail. No dia seguinte, telefonaram-me e disseram que não tinham a versão Play e que só tinham a versão Lite em stock.
A versão Lite custa quase o dobro, então pensei em cancelar a encomenda. Não queria que me convencessem a gastar mais dinheiro na versão Lite que eu realmente não preciso. Mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa, a simpática senhora do outro lado disse que se desculpava e que iriam atualizar a minha encomenda para a versão Lite gratuitamente.
Que gente simpática. Eles ganharam-me como cliente para sempre!

Decidi comprar o Chigee porque passei muito tempo a ler sobre o MySpin e decidi que não é para mim. Uma coisa que me desanimou é que você precisa manter seu telefone desbloqueado o tempo todo. Simplesmente não me apetece alterar as configurações do meu telemóvel antes e depois de cada viagem e não me sinto confortável em manter o meu telemóvel desbloqueado o tempo todo.

#13 ·
Acabei de adicionar à pilha (ainda sem moto):
  • Chigee AIO-5 Lite
  • Suporte Evotech (já tinha um AliExpress, mas esse monta apenas em dois parafusos e o Evotech em quatro)

Uma coisa interessante aconteceu:
Encomendei o Chigee AIO-5 Play ao revendedor Chigee aqui em Portugal, paguei online e recebi a confirmação por e-mail. No dia seguinte, telefonaram-me e disseram que não tinham a versão Play e que só tinham a versão Lite em stock.
A versão Lite custa quase o dobro do preço, então pensei em cancelar a encomenda. Não queria que me convencessem a gastar mais dinheiro na versão Lite, que eu realmente não preciso. Mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa, a simpática senhora do outro lado disse que se desculpava e que iriam atualizar a minha encomenda para a versão Lite gratuitamente.
Que pessoas simpáticas. Eles ganharam-me como cliente para sempre!

Decidi comprar o Chigee porque passei muito tempo a ler sobre o MySpin e decidi que não é para mim. Uma coisa que me desanimou é que você precisa manter o telefone desbloqueado o tempo todo. Simplesmente não me apetece mudar as configurações do meu telefone antes e depois de cada viagem e não me sinto confortável em manter o meu telefone desbloqueado o tempo todo.
Já recebeu a sua moto?

Encomendei a minha GT+ em dezembro e ela está à minha espera no concessionário. Era suposto ir buscá-la na quinta-feira, mas vamos ter uma tempestade de neve na quinta-feira!!! Ugh!

Também tenho uma pilha na minha sala! :)

Esta é ela a sair da caixa!
Image

#7 ·
Isso é muito estranho. Eu ainda não instalei o meu, pois pretendo comprar um novo GX apenas em fevereiro.
Como você fez o pedido? Quando eu fiz o meu, pedi uma mangueira dianteira 3cm mais longa. Você pediu o tamanho padrão?

#8 ·
Eu pedi o padrão, pois é exatamente o que estou substituindo. Nenhuma alteração foi feita ou será feita na altura do guidão ou no movimento para frente/para trás. Vamos ver qual resposta eles darão no ano novo.

#10 ·
Eu pedi o padrão, pois é exatamente o que estou substituindo. Nenhuma alteração foi feita ou será feita na altura do guidão ou no movimento para frente/para trás. Vamos ver qual resposta eles darão no ano novo.
Eles já responderam ao meu e-mail e enviaram o tubo de substituição. Além disso, eles se desculparam pelo erro.
No e-mail, eles disseram que verificaram tudo e descobriram que há um erro na linha de produção.

#9 ·
Então, abri a caixa com as linhas de freio. Na embalagem, estava escrito à mão "+2cm". Eu pedi +3cm, mas pensei, não é grande coisa, provavelmente vai funcionar.
Então medi a linha de freio dianteira da maneira que você mediu e tem 38cm. Então, a minha também está curta. Era para ter 42cm.
Eu vou escrever o e-mail agora e pedir para eles corrigirem o erro.

#11 ·
Então, abri a caixa com as linhas de freio. Na embalagem, estava escrito à mão "+2cm". Eu pedi +3cm, mas pensei, não é grande coisa, provavelmente vai funcionar.
Então medi a linha de freio dianteira da maneira que você mediu e tem 38cm. Então, a minha também está curta. Era para ter 42cm.
Eu vou escrever o e-mail agora e pedir para eles corrigirem o erro.
Acabei de receber uma resposta deles. Ótimo serviço pós-venda. Eles admitem que houve um erro e já enviaram por correio a peça correta com 400mm. Eu presumo que a sua deve ter 430mm. Entre em contato com eles. Maximilian me ajudou.

#14 ·
Minha entrega tem sofrido muito atraso. Neste momento, a estimativa de chegada é apenas para o final de junho. Eu estava tentando fazer o pedido no início de janeiro e o sistema eletrônico da concessionária estava recusando o pedido para o modelo preto. Então, eu ia lá uma vez por semana e, finalmente, somente no final de fevereiro o sistema deles começou a aceitar pedidos para o modelo preto. Então, fizemos o pedido e em seu sistema saiu com a entrega no final de junho. Então, vou ver se muda.

#15 ·
Bem, a data de entrega da minha nova GX preta continua a ir para trás e para a frente. No mês passado, estava prevista para a semana 23, que é agora. Agora foi para a semana 26.
Nunca esperei tanto tempo por uma bicicleta. A minha BMW GS foi vendida em meados de abril e, desde então, não ando de bicicleta.

#20 ·
Desisti da instalação das mangueiras trançadas para o freio traseiro. Teriam que desmontar metade da moto (subestrutura, suspensão, roda. pinças, corrente...).
Ficarei bem com mangueiras trançadas apenas para o freio dianteiro.
Infelizmente, a ProBrake também não fornece instruções de instalação sobre como instalar as linhas de freio traseiras.

#22 ·
Instalei hoje o top case com suporte Givi. Tive que remover o suporte traseiro para instalar os tubos de suporte para a caixa.
Também instalei Grip Puppies, para-brisa touring Givi.
Instalei o guarda-lamas traseiro (modelo para GT), mas tive que cortar um pedaço para caber.
Instalei pedais rebaixados (SW Motech).
Instalei o suporte para Chigee AIO-5, mas estava ficando tarde, então as conexões ficaram para amanhã.
Instalei o suporte em forma de ferradura para a bolsa de tanque Givi.
A moto veio da concessionária com pneus Bridgestone T33.
Ainda há muito a fazer, então continuarei amanhã.

#23 ·
Dia 2 das instalações. Parei para almoçar e vou continuar a trabalhar depois de uma ou duas horas.
  • Chigee AIO-5 está instalado e totalmente operacional, com TPMS, duas câmeras e GPS.
  • Controle remoto da garagem conectado ao farol alto. Tenho este sistema há muitos anos e em muitas motos. O controle remoto da garagem tem o botão em ponte e a bateria de 12V é removida. Então, eu uso 12V do farol alto para ligar o controle remoto e, como o botão está em ponte, quando eu aperto o interruptor do farol alto, minha garagem abre. Caso alguém precise usar o fio de alimentação do farol alto, ele fica sob o painel direito, conector cinza, fio laranja.
  • Pedais de mudança e freio abaixados, pois instalei pedais mais baixos ontem. Tive que ajustar o interruptor da luz de freio, pois o pedal foi abaixado.
  • Luz de freio na minha topbox conectada ao conector da luz traseira, usando um adaptador de chicote plug and play Eastern Beaver.

Agora eu tenho um problema (ou não?). Tenho um aviso FI no painel. Desconectei tudo dos extras que instalei, mas o FI ainda está ligado. Desconectei a bateria e reconectei, ainda está ligado.
No momento, a única coisa que posso pensar é que ainda tenho o painel direito removido, então o indicador direito está desconectado. Veremos quando eu reconectá-lo.

#25 ·
Teste estendido de proteção contra o vento feito esta manhã. O ecrã alto Givi tornou a minha viagem muito mais silenciosa, mas tenho fortes turbulências a partir de 120 km/h. Para o teste da tarde. Vou colocar o spoiler MRA para ver se houve alguma diferença. O próximo passo será inclinar o ecrã para mim, inserindo alguns espaçadores nos parafusos inferiores.
A minha moto anterior, BMW GS, precisou de 3 ecrãs e 2 spoilers, inclinados para mim, para atingir uma viagem totalmente livre de turbulências. Veremos como corre nesta moto.
Os pneus são ótimos, grande confiança com eles (Bridgestone T33). Alguma oscilação a 160 km/h, mas nada significativo. Talvez por causa do pára-brisas grande e da top box.

#27 ·
Teste estendido de proteção contra o vento feito esta manhã. O ecrã alto Givi tornou a minha viagem muito mais silenciosa, mas tenho turbulência forte a partir de 120 km/h. Para o teste da tarde. Vou colocar o spoiler MRA para ver se há alguma diferença. O próximo passo será inclinar o ecrã para mim, inserindo alguns espaçadores nos parafusos inferiores.
A minha moto anterior, BMW GS, precisou de 3 ecrãs e 2 spoilers, inclinados para mim, para atingir uma viagem completamente livre de turbulência. Veremos como vai ser nesta moto.
Os pneus são ótimos, enorme confiança com eles (Bridgestone T33). Alguma oscilação a 160 km/h, mas nada significativo. Talvez por causa do pára-brisas grande e da top box.
Estou a instalar os meus T33 amanhã. Fico feliz em saber que gostas deles.

#30 ·
  • O para-brisa é "Givi D3128ST "
  • O spoiler é "MRA VSA-TYP B"

O spoiler vem com dois tipos de suportes de montagem. Um par é de encaixe, o outro par é de furar. Então, se você só quer testá-lo, você usa o par de encaixe e não fura a tela. Foi assim que o instalei na minha BMW GS em 2021. Gostei do desempenho e pensei em furar a tela para instalação permanente. Mas, eu nunca fiz isso. Eu andei de moto com suportes de encaixe até vendê-la alguns meses atrás. Antes de vender a GS, removi o spoiler.
Então eu usei o mesmo spoiler na minha GX, novamente, com apenas suportes de encaixe. Eles são muito fortes.

#31 ·
Acabei de inclinar a tela e obtive uma melhoria ainda maior. Espaçadores de 10 mm nos parafusos superiores e espaçadores de 30 mm nos parafusos inferiores (parafusos mais longos instalados, é claro). Então, a tela está um pouco afastada e inclinada para mim.
Um dia desses vou remover as proteções de mão, pois as pessoas aqui dizem que houve uma grande melhora no gerenciamento do vento com elas removidas. Só para ver...