GSXS 1000 Forum banner
21 - 40 of 107 Posts
Perth - $266 primeira revisão dos 1000 km hoje no modelo F
Óleo mineral Motul 15W-50 3000 (plus) - parece notavelmente mais suave e as mudanças de marcha muito suaves.

Acabei de reservar a minha na Savage para os 1000 quando voltar do trabalho. $215, tenho quase a certeza que foi o valor acordado quando comprei a mota.

Não sou crítico, mas até agora uma máquina fantástica... pena estar no trabalho e não poder andar na *******!

Alguém já tem um manual de manutenção eletrónico para a GSXS?

Eu só confio no Dave da BNH motorcycles com a minha manutenção, etc. É só ele, então não há aprendizes a trabalhar na mota. Tenho-o a instalar um quick shifter para mim esta semana, por isso estou super entusiasmado. Se estiver na área de Sydney/Parramatta, procure-o.

Levei a minha F para a revisão dos 1000 km na última sexta-feira. O gerente de serviço da concessionária Suzuki me disse que eles substituíram o óleo (que era um óleo mineral) novamente por óleo mineral e que ele só deveria ser trocado por óleo semi-sintético aos 10.000 km, pois aparentemente é o tempo que leva para amaciar totalmente o motor. E então, para totalmente sintético em um estágio posterior. Ele indicou que eles tinham feito um curso com a Suzuki que também tratava especificamente do óleo, e que houve alguns casos relatados à Suzuki em que as motos (GSXR's) estavam fumando prematuramente e os caras afirmavam que seguiram o amaciamento conforme sugerido no manual.

Levei a minha F para a revisão dos 1000 km na sexta-feira passada. O gerente de serviço na concessionária Suzuki me disse que eles substituíram o óleo (que era um óleo mineral) novamente por óleo mineral e que ele só deve ser trocado por óleo semi-sintético aos 10.000 km, pois aparentemente é o tempo que leva para amaciar totalmente o motor. E então para totalmente sintético em um estágio posterior. Ele indicou que eles estiveram em um curso com a Suzuki que também tratava especificamente do óleo, e que houve alguns casos relatados à Suzuki em que as motos (GSXR's) estavam fumando prematuramente e os caras alegaram que seguiram a amaciamento conforme sugerido no manual.
Apenas uma opinião, mas acho que os procedimentos de amaciamento de fábrica "mimam" demais o motor.

Eu sei que este é um tópico antigo, mas pensei em apenas adicionar algumas observações. Minha bicicleta acabou de ultrapassar 6000 km e a troca de óleo anterior foi feita pelo revendedor a 1000 km.

Principalmente por curiosidade em relação à aparência do óleo, fiz uma troca de óleo e filtro ontem - 5000 km após a primeira. De uma inspeção puramente visual, parecia relativamente livre de sinais de desgaste, mas era um marrom muito mais escuro do que eu esperava. Como leva um pouco para os anéis assentarem totalmente, pergunto-me se houve mais contaminação por blow-by de combustão do que se poderia esperar mais tarde. Ah, e encontrei uma lasca de tinta branca com cerca de 4 mm de comprimento sentada na rosca do cárter, claramente do interior do motor. Não tenho ideia de onde veio!

Tudo bastante subjetivo - se eu não estivesse aposentado, poderia ter colocado uma amostra no analisador de espectro de óleo no trabalho! Para que conste, usei Motul 5100 10W-40, que foi o óleo de escolha nas minhas 2 bicicletas anteriores.

A escuridão de um óleo não significa nada no que nos diz respeito. Muitos deles ficam mais escuros depois de aquecerem devido aos aditivos que contêm.

Poderia encontrar um óleo que ficou 100% preto, e ainda está totalmente ok para usar. Agora, obviamente, o escurecimento pode significar contaminantes. A minha carrinha de trabalho, com 300.000 milhas, faz isso, mas num motor novo, não se preocupe. O preto não é nada.

Sim, a cor não significa nada. É só prestar atenção à quilometragem. Gosto de usar óleo totalmente sintético e trocá-lo a cada 4.000-5.000 milhas. Embora provavelmente pudesse durar 7.000 milhas.

Todos os óleos de marcas líderes são ótimos. Se você usar apenas a Marca A por 50.000 milhas, seu motor não estará em melhor ou pior estado do que se você tivesse usado a Marca B, C ou D. Honestamente, há pouca diferença entre eles. Eu compro o que está em promoção.

Todos os óleos das marcas líderes são ótimos. Se você usar apenas a Marca A líder por 50.000 milhas, seu motor não estará em melhor ou pior estado do que se você tivesse usado a Marca B, C ou D líder. Honestamente, muito pouca diferença entre eles. Eu compro o que está em promoção.
Geralmente verdade, desde que o óleo seja sintético.

mostly true, as long as the oil is synthetic.
Na maioria das vezes é verdade, desde que o óleo seja sintético. Eu só uso sintético, mas há muitas pessoas que usam apenas não-sintético e nunca têm nenhum problema relacionado ao óleo. Embora eu acredite nas vantagens do sintético total, muitos não acreditam.

Houve um estudo que eu vi onde diferentes óleos foram usados em táxis de Nova York ao longo de alguns anos e algumas dezenas de táxis (MUITAS milhas)... Se bem me lembro, os motores desgastavam-se exatamente da mesma forma, independentemente da marca e tipo de óleo.

A conclusão foi que, se você trocar o óleo no prazo, qualquer óleo com a viscosidade certa funciona da mesma forma (sintético ou convencional). Dito isso, o sintético permite que você vá mais tempo entre as trocas.

Houve um estudo que vi onde diferentes óleos foram usados em táxis de Nova York ao longo de alguns anos e algumas dezenas de táxis (MUITAS milhas)... Se bem me lembro, os motores todos desgastaram exatamente da mesma forma, independentemente da marca e tipo de óleo.

A conclusão foi que se você trocar o óleo no prazo, qualquer óleo com a viscosidade certa funciona da mesma forma (sintético ou convencional). Dito isso, o sintético permite que você vá mais tempo entre as trocas.
Exatamente... a diferença de preço vale a pena, porque você pode estender os intervalos de troca de óleo

Eu acho que uma moto de $10.000 merece sintético :)

IMO mineral ou sintético faria o mesmo na maioria dos casos com motos mais antigas e a maioria dos carros, mas optei por full synth para esta moto apenas pela alta temperatura em que ela opera e alguns passeios que fazemos quando está acima de 40°C, então acho que o full synth aguentaria melhor, pois foi projetado para isso

Na minha opinião, o mineral ou o sintético fariam o mesmo na maioria dos casos com motos e carros mais antigos, mas optei pelo sintético total para esta moto apenas pela alta temperatura em que ela funciona e por alguns passeios que fazemos quando está acima de 40°C, então acho que o sintético total aguentaria melhor, pois foi projetado para isso
Concordo. O sintético total sempre vai aguentar melhor.

Estou a apostar em semi-sintético até à revisão dos 10.000 km, depois vou mudar para sintético total e ficar por aí. Porque... sim, não tenho provas de que seja uma boa ideia lol.

21 - 40 of 107 Posts