GSXS 1000 Forum banner
21 - 31 of 31 Posts
Discussion starter · #22 ·
Instalei hoje o top case com suporte Givi. Tive que remover o suporte traseiro para instalar os tubos de suporte para a caixa.
Também instalei Grip Puppies, para-brisa touring Givi.
Instalei o guarda-lamas traseiro (modelo para GT), mas tive que cortar um pedaço para caber.
Instalei pedais rebaixados (SW Motech).
Instalei o suporte para Chigee AIO-5, mas estava ficando tarde, então as conexões ficaram para amanhã.
Instalei o suporte em forma de ferradura para a bolsa de tanque Givi.
A moto veio da concessionária com pneus Bridgestone T33.
Ainda há muito a fazer, então continuarei amanhã.

Discussion starter · #23 ·
Dia 2 das instalações. Parei para almoçar e vou continuar a trabalhar depois de uma ou duas horas.
  • Chigee AIO-5 está instalado e totalmente operacional, com TPMS, duas câmeras e GPS.
  • Controle remoto da garagem conectado ao farol alto. Tenho este sistema há muitos anos e em muitas motos. O controle remoto da garagem tem o botão em ponte e a bateria de 12V é removida. Então, eu uso 12V do farol alto para ligar o controle remoto e, como o botão está em ponte, quando eu aperto o interruptor do farol alto, minha garagem abre. Caso alguém precise usar o fio de alimentação do farol alto, ele fica sob o painel direito, conector cinza, fio laranja.
  • Pedais de mudança e freio abaixados, pois instalei pedais mais baixos ontem. Tive que ajustar o interruptor da luz de freio, pois o pedal foi abaixado.
  • Luz de freio na minha topbox conectada ao conector da luz traseira, usando um adaptador de chicote plug and play Eastern Beaver.

Agora eu tenho um problema (ou não?). Tenho um aviso FI no painel. Desconectei tudo dos extras que instalei, mas o FI ainda está ligado. Desconectei a bateria e reconectei, ainda está ligado.
No momento, a única coisa que posso pensar é que ainda tenho o painel direito removido, então o indicador direito está desconectado. Veremos quando eu reconectá-lo.

Discussion starter · #25 ·
Teste estendido de proteção contra o vento feito esta manhã. O ecrã alto Givi tornou a minha viagem muito mais silenciosa, mas tenho fortes turbulências a partir de 120 km/h. Para o teste da tarde. Vou colocar o spoiler MRA para ver se houve alguma diferença. O próximo passo será inclinar o ecrã para mim, inserindo alguns espaçadores nos parafusos inferiores.
A minha moto anterior, BMW GS, precisou de 3 ecrãs e 2 spoilers, inclinados para mim, para atingir uma viagem totalmente livre de turbulências. Veremos como corre nesta moto.
Os pneus são ótimos, grande confiança com eles (Bridgestone T33). Alguma oscilação a 160 km/h, mas nada significativo. Talvez por causa do pára-brisas grande e da top box.

Teste estendido de proteção contra o vento feito esta manhã. O ecrã alto Givi tornou a minha viagem muito mais silenciosa, mas tenho turbulência forte a partir de 120 km/h. Para o teste da tarde. Vou colocar o spoiler MRA para ver se há alguma diferença. O próximo passo será inclinar o ecrã para mim, inserindo alguns espaçadores nos parafusos inferiores.
A minha moto anterior, BMW GS, precisou de 3 ecrãs e 2 spoilers, inclinados para mim, para atingir uma viagem completamente livre de turbulência. Veremos como vai ser nesta moto.
Os pneus são ótimos, enorme confiança com eles (Bridgestone T33). Alguma oscilação a 160 km/h, mas nada significativo. Talvez por causa do pára-brisas grande e da top box.
Estou a instalar os meus T33 amanhã. Fico feliz em saber que gostas deles.

Discussion starter · #30 ·
  • O para-brisa é "Givi D3128ST "
  • O spoiler é "MRA VSA-TYP B"

O spoiler vem com dois tipos de suportes de montagem. Um par é de encaixe, o outro par é de furar. Então, se você só quer testá-lo, você usa o par de encaixe e não fura a tela. Foi assim que o instalei na minha BMW GS em 2021. Gostei do desempenho e pensei em furar a tela para instalação permanente. Mas, eu nunca fiz isso. Eu andei de moto com suportes de encaixe até vendê-la alguns meses atrás. Antes de vender a GS, removi o spoiler.
Então eu usei o mesmo spoiler na minha GX, novamente, com apenas suportes de encaixe. Eles são muito fortes.

Discussion starter · #31 ·
Acabei de inclinar a tela e obtive uma melhoria ainda maior. Espaçadores de 10 mm nos parafusos superiores e espaçadores de 30 mm nos parafusos inferiores (parafusos mais longos instalados, é claro). Então, a tela está um pouco afastada e inclinada para mim.
Um dia desses vou remover as proteções de mão, pois as pessoas aqui dizem que houve uma grande melhora no gerenciamento do vento com elas removidas. Só para ver...

21 - 31 of 31 Posts